Delfim Netto. O animal econômico. Fernando Canzian (Org.).

Autores

  • Fábio Guedes Gomes UFAL/FAPEAL

Resumo

CANZIAN, Fernando (Org.) Delfim Netto. O animal econômico. São Paulo: Três Estrelas, 2018. 416p.

Vivemos um período curioso da humanidade. Alcançamos o século XXI, batizado de Era do Conhecimento. Entretanto, se apropriando de um termo trabalhado pelo sociólogo Zygmunt Bauman (1925-2017), são tempos líquidos, ou seja, a construção das informações e sua circulação são mais fluidas e objetivas, enquanto as relações humanas e os fenômenos sociais se constroem e se desmancham numa velocidade assustadora. (LEIA MAIS)

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fábio Guedes Gomes, UFAL/FAPEAL

Professor associado da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade Federal de Alagoas (Feac/Ufal). Diretor-Presidente da Fundação Estadual de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) e membro associado do Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento.

Referências

HARVEY, David. Condição pós-moderna. São Paulo: Loyola, 1992.

MAZUCATTO, Mariana. O Estado empreendedor: desmascarando o mito do setor público vs. setor privado. São Paulo: Porfolio-Penguin, 2014.

Downloads

Publicado

2019-06-27

Como Citar

Gomes, F. G. (2019). Delfim Netto. O animal econômico. Fernando Canzian (Org.). Cadernos Do Desenvolvimento, 14(24), 229–236. Recuperado de https://www.cadernosdodesenvolvimento.org.br/cdes/article/view/395

Edição

Seção

Resenha