Problemas e políticas da saúde

José Carvalho de Noronha, Gastão Wagner Campos, Ligia Bahia

Resumo


José Carvalho de Noronha - Os percalços do SUS: a primeira questão se refere às políticas sociais, a quem se destinam as políticas de saúde e quais são os condicionantes decorrentes, do ponto de vista das populações brasileiras, que devem ser enfrentadas por ações e políticas de saúde.
Gastão Wagner Campos - Desafios da reforma sanitária: a crise dos sistemas públicos: a saúde é um grande desafio e só vamos garantir o direito a ela se tivermos uma ação política contra a racionalidade do funcionamento do mercado. Temos que articular a intensidade do movimento para a defesa da saúde, com alternativas viáveis no contexto cultural, político, econômico, financeiro brasileiro.
Ligia Bahia - Padrões e mudanças nas relações entre o público e o privado no sistema de saúde brasileiro: utiliza como fio condutor a tentativa de responder a uma sub-pergunta da pergunta: o que mudou depois do SUS? Essa sub-pergunta seria o que mudou e o que não mudou no âmbito dos dispositivos de financiamento e nas relações entre oferta e demanda às redes de serviços de saúde.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.