Macroeconomia do desenvolvimento: uma perspectiva keynesiana | José Luis Oreiro

Guilherme Jonas Costa da Silva

Resumo


O Prof. José Luís Oreiro é um dos economistas mais talentosos e produtivos da sua geração. Eu tive o prazer de conhecê-lo na Universidade Federal do Paraná, como professor de macroeconomia e orientador da minha dissertação de mestrado. Na oportunidade, eu tive contato com algumas das teorias organizadas neste livro e suas contribuições para este debate, que foram fruto do trabalho desenvolvido em parceria com vários co-autores, alunos e professores.

O livro escrito pelo Prof. José Luís Oreiro apresenta o debate em torno da macroeconomia do desenvolvimento numa perspectiva keynesiana, que é um dos mais férteis da atualidade. Em particular, o livro organiza o debate e apresenta o estado da arte, fundamental para aqueles que desejam aprender um pouco mais da teoria keynesiana do crescimento. 


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




            

A edição n. 28 de Cadernos do Desenvolvimento teve apoio da Fundação Oswaldo Cruz, por meio do Projeto "Desafios para o Sistema Único de Saúde no contexto nacional e global de transformações sociais, econômicas e tecnológicas - CEIS 4.0" (Fiocruz/Fiotec)

 

CADERNOS do DESENVOLVIMENTO é uma publicação do
Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento

cadernos@centrocelsofurtado.org.br 

secretaria@centrocelsofurtado.org.br